(Foto:Reprodução)
Em pouco tempo sangue artificial será testado em humanos, este sangue sintético foi produzido pelo serviço nacional de saúde do Reino Unido, foi criado em laboratório e serão injetados em pessoas a partir do ano de 2017. Com este avanço da medicina a probabilidade de uma pessoa sobreviver aumentou muito, pois antes o doador precisava ter o sangue combatível com o paciente e fazer alguns exames médicos antes do procedimento, agora o receptor não vai mais precisar ficar na fila de espera de sangue. O objetivo da criação deste sangue de laboratório foi porque tinha uma estimativa que teria uma escassez de doares.
O sangue artificial será introduzido em uma pequena quantidade nos indivíduos para tentar obter algum resultado de reação contraria e logo em seguida será realizada uma comparação com o sangue comum e o sintético. O sangue artificial foi criado a partir células tronco de cordoes umbilicais e doadores e a meta é produzir em larga escala.
As vantagens deste sangue é que é livre de doenças como a vírus do HIV e a outra é que pode ser misturado com o sangue original, além de ser compatível com qualquer tipo de sangue. Foi investido nestes projetos de estudo cerca de R$ 59 milhões.
Relacionados:
X
X
Nenhum comentário:
Postar um comentário