(Foto:reprodução)
Já existe a mais de 30 anos esta tecnologia que está sempre se desenvolvendo e proporcionou um grande avanço na vida das pessoas, gerando esperança de uma vida nova para indivíduos deficientes auditivos. Dos cinco sentidos que nós possuímos, a audição é a unica que proporciona a colocação de uma prótese ou também chamada de implante coclear, ou seja este equipamento faz o papel do ouvido humano. Estimasse que existe aproximadamente 60 mil usuários usando este aparelho.
As ondas de som entram no nosso ouvido e logo em seguida gera uma vibração em nosso tímpano, mobilizando a cadeia da caixa timpânica o martelo, a córnia e o estribo que transmite uma vibração a cóclea, ela é responsável para enviar os sinais do som aos nervos e ao cérebro, consequentemente gerando a audição. O implante coclear funciona primeiramente captando o som de um microfone e logo em seguida é processado através de um pequeno computador que envia os dados de som baseados em ondas de rádio para a cóclea e por consequência estimula o nervo da audição e o individual volta a escutar.
A regulagem deste equipamento é feita através de softwares que possibilita a atualização e assim cada vez mais melhorando a audição, mesmo assim ainda não chega aos pés de perfeição ao ouvido humano. Este sistema de prótese é bem diferente dos tradicionais aparelhos auditivos, pois estes só amplificam o som e já o implante coclear ele possibilita a recuperação da audição do zero.
Relacionados:
X
X
X
Nenhum comentário:
Postar um comentário