Como funciona os carros movidos a hidrogênio

( Foto:Divulgação )




 Os motores a base de hidrogênio fazem nenos ruídos e não produzem em seu escapamento
nenhum tipo de poluição transformando a combustão em apenas H2O(água), estes automóveis já estão sendo produzidos nos Estados Unidos e no Japão. A substancia que é inserida nestes carros são presentes em cerca de 78% em todo o universo, ou seja o hidrogênio. Eles podem ter o mesmo desempenho ou até sendo superiores aos carros convencionais a base de gasolina. 
                  Existe dois meios para se introduzir esta substancia, o primeiro é usar em motores comuns com base na combustão e com o proposito das moléculas de hidrogênio se ligarem com o oxigênio presente no nosso ar atmosférico e consequentemente movimentando os pistões gerando uma reação de combustão entre os elementos. O segundo meio é usar o hidrogeno como célula combustível em veículos elétricos, ou seja trocar a bateria por um dispositivo de célula e recebendo o hidrogênio através de um tanque como se fosse um carro a base de gás natural e logo em seguida recebe o ar, acontecendo uma reação eletroquímica e por sua vez saindo do escapamento apenas água, criando energia a base de H2O(água).
                   Provavelmente estes métodos serão utilizados em gerações futuras, pois os compostos a base de carbono utilizados atualmente produzem uma modificação no efeito estufa, a modificação causaria problema pois este fenômeno em estado normal serve para manter a terra aquecida e regulada, pois sem ele a terra seria fria e provavelmente não existiria vida.



                   >>>>    Comente no nosso Fórum. Participe da Comunidade !   <<<<<<
                     
                 
RELACIONADOS:

X

X

X

X

Nenhum comentário:

Postar um comentário