
( Foto:reprodução)
Segundo uma pesquisa feita na Bélgica na universidade de Gante relata que os indivíduos quem tem conhecimento em programação pode ser retardada a doença Alzheimer, pois o nosso cérebro assimila a programação como se fosse uma segunda língua falada.
Esta doença afeta 30 milhões de pessoas no mundo segundo a organização mundial de saúde, ela é apresentada como uma demência, ou perca das funções cognitivas que são: linguagem, orientação, atenção e memória. O inicio desta enfermidade só acontece quando as células cerebrais começam a morrer, quando o problema é diagnosticado antecipadamente ele poderá ser estabilizado sem prolongamento e com o tratamento contante, e por consequência garantindo uma vida melhor ao paciente.
A massa cinzenta no nosso cérebro serve para processar informações que recebemos, os indivíduos que são bilíngues possuem um maior volume de massa cinzenta em seus cérebros, ou seja quando o cérebro da pessoa bilíngue começa a se degenerar ela terá esta massa cumulada de sobra para repor e consequentemente retardando cada vez mais os sintomas. Saber as linguagens dos códigos de programação terão o mesmo efeito.
Relacionados:
X
X
X
X
Nenhum comentário:
Postar um comentário